Mamoplastia

(MAMOPLASTIA REDUTORA E MASTOPEXIA)

A mamoplastia redutora é a cirurgia realizada para a redução e, conseqüentemente, elevação das mamas em mulheres com mamas grandes demais, pesadas e desproporcionais em relação à sua estrutura física, causando problemas na coluna e de postura, assim como problemas de ordem emocional e de baixa auto-estima.

            A mastopexia está indicada para mulheres que, após a amamentação e o avançar da idade, ficaram com as mamas caídas (ptosadas) devido à frouxidão dos tecidos e ao excesso de pele. A mastopexia pode ser associada à colocação de próteses de mama reduzindo o tamanho da cicatriz necessária para elevação da mesma.

Este procedimento pode ser realizado a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já está completa. Porém esta idade pode ser muito precoce devido a paciente não estar psicologicamente amadurecida para decidir pela operação.

Sempre converse com seu médico antes de se decidir; para que ele possa lhe mostrar os potenciais benefícios e limitações desta técnica operatória, de acordo com o seu caso, pois vários aspectos individuais irão influenciar o resultado.